Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Natal Real

     Penso que o Natal é algo que o mundo inventou para que o setor financeiro obtivesse lucro.
     As pessoas atribuem ao Natal o significado simbólico do nascimento de Jesus. Mas o que o Papai Noel tem haver com Jesus? Tudo no Natal se resume  em pura hipocrisia:
> Reunir a família para ceiar em conjunto, sendo que durante o ano o que reina em seu interior é a discórdia, a intolerância e a maledicência;
> Distribuir cestas básicas às famílias necessitadas, fingindo que é só no Natal que elas passam necessidades;
> Trocar presentes entre amigos e família como se Jesus e Deus fossem dar mais importância a isso do que à moral do indivíduo;
> Usar indevidamente milhões de reais para queimar fogos de artifícios e montar gloriosas estruturas, enquanto que ao lado, milhões de famílias passam fome, frio e todo tipo de necessidade.
     Todos querem uma sociedade melhor, mas todos querem melhorá-la exteriormente; por isso ela se encontra no caus que está: melhorando-a externamente, ela será bela apenas superficialmente, mas em seu interior encontrar-se-á feridas e podridão. Se a sociedade é o espelho do homem, o homem  também não deve melhorar-se apenas externamente, mas interiormente, e quando isso acontecer por completo, a sociedade estará mudada, pois se refletirá em homens justos, honestos e beneficientes; e não é assim a sociedade que todos sonham?

Manoela Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário