Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

O que a "magia do Natal" faz com as pessoas...

          Está chegando o  Natal... uma linda data, colorida, alegre, iluminada... exceto pelos milhões de pessoas, que passam fome, frio, não tem onde morar, ou vivem em situações de extrema pobreza, não tem como comprar remédios, não tem condições de  estudar, de ter lazeres... Ah isso não importa não é mesmo!? Por que olhar para esse lado da sociedade em uma data tão bela, quando temos coisas que agradam bem mais aos nossos olhos?? ... E aí eu me pergunto: Como podem as pessoas gastarem tanto dinheiro com essas datas comemorativas e falarem para Deus e o mundo: "Feliz Natal, Feliz Natal!", enquanto não são capazes de mover uma vírgula de sua falsa e acomodada alegria em prol de um semelhante seu sofredor?
          Bom, pelo visto essa "magia do Natal" é muito forte mesmo, pois chega a fazer as pessoas esquecerem o que é ter dores, sentir fome e não poder saciá-la, sentir frio e ter nada com o que cobrir-se, sentir-se só e abandonado e não ter ninguém por si, ninguém para jogar uma conversa fora ou contar as amarguras e ser consolado e encorajado, e sentir que há alguém no mundo com quem pode-se contar, ou como àquelas crianças que não tem a quem recorrer quando sentem medo, sentem-se sozinhos e etc...
          E que belo espírito natalino esse, que deseja muita felicidade para todos mas não faz nada para que ela realmente aconteça... É... o mundo melhor está longe de ser alcançado mesmo... O presente de Natal que eu mais queria era ver todo esse qudro revertido até o próximo Natal... Ok, eu sei que Papai Noel não existe!


Amigos, essa reflexão tem como objetivo fazer os leitores pensarem sobre o que realmente estão fazendo de seu Natal. Como você se sente estando com a mesa farta de comidas deliciosas, perto de várias pessoas que gosta e algumas as quais sabe que pode confiar, e  com sua árvore de Natal cheia de presentes? E como você acha que se sentem as pessoas (entende-se por pessoas, seres humanos iguais a você, com as mesmas necessidades e  emoções) que estão sem tudo isso, e que sabem da "felicidade" que usufrutuam os outros que estão numa condição social um pouco melhor? E as crianças Meu Deus, será que ninguém de vocês se lembra das crianças que estão morrendo de vontade de ter um família nessas horas, alguém para chamar de papai, de mamãe, um avô para brincar... E como VOCÊ se sente pensando em tudo isso agora?? Como está a tua "Felicidade do Natal" agora? Minha intenção não é acabar com ela, mas se agora essa "felicidade" se apagou um pouco, você pode tentar reconquistá-la da maneira certa dessa vez... PROCURE OS INFORTÚNIOS OCULTOS, DÊ UMA PALAVRA AMIGA, CONVERSE COM OS VELHO, BRINQUE COM AS CRIANÇAS, DE CONFORTO A QUEM PRECISA, E SUA FELICIDADE NÃO SERÁ JAMAIS ABALADA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário