Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Imbecis!

          As pessoas são imbecis. Todas as pessoas são imbecis. E eu sei tão bem que as pessoas são imbecis, que eu sei um a um, a reação que teriam se lessem isso.
          Conclusão: as pessoas são imbecis.
          Eu também sou uma pessoa, portanto, eu também sou imbecil. Se eu disse que todas as pessoas são imbecis, eu não poderia ser a única a não sê-lo.
          Não quero ter as reações que as pessoas esperam de mim. Ninguém faz isso, ninguém se preocupa com os outros.
          Esse é o círculo no qual vivo e, apesar de generalizar a imbecilidade no mundo, eu sei que essa imbecilidade faz parte só do meu mundo, das pessoas que  me cercam; mas, talvez, essa imbecilidade esteja nos olhos de quem vê. Isso não muda nada.
          E em meio a tantos planos, em meio a tantas ideologias e princípios eu me perco do meu eu. Mas será que eu já achei o meu eu alguma vez? Bem, pela lógica, ninguém pode perder o que não achou...
          Contudo, posso estar o mais perdida o possível, mas jamais irei me perder nas utopias desses imbecis.
          Imbecis!
          Mas em momentos de motin interior eu prefiro me calar... me calar para não me arrepender.
          Imbecis!

Manoela Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário