Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O mundo é muito maior do que isso

           Agora pare. Pense em tudo o que tu já viveste; relembre cada lembrança, revivendo as emoções do momento; veja o quanto já foi vasta a tua vida até hoje; capte a imensidão do que digo... Agora pense em todos os filmes, em todas as observações, em todas as conclusões que já tiveste, em tudo que já aprendeste em cada situação da tua vida; é muita coisa, não é? Tu estás certo de que não se lembraste de tudo, correto?Pois bem... Venho dizer-vos que o mundo, é muito maior do que isso... Não encare isto como um clichê, pois procurando no ponto mais profundo da frase, talvez encontre mais do que simplesmente pensas que entende ao lê-la.
          No filme “Poder além da vida”, o personagem Sócrates (Nick Nault) demonstra exatamente o que quero dizer. Ele ensina o que é viver um momento. Todos achamos que sabemos viver certos momentos, pois há certos momentos que são tão importante para nós, e sabemos disso, que vivemos ele extremamente, nos dedicamos ao máximo para vivê-lo e curti-lo. E ainda assim não estamos sabendo viver aquilo... Na verdade, sei que é difícil de entender exatamente o que estou querendo dizer, pois até eu mesmo não entendia exatamente o que era isso. Quando vi o filme, entendi que o que ele (Sócrates) estava querendo mostrar deveria ser maravilhoso, mas eu não conseguia nem imaginar aquela sensação, apenas achava que seria muito bom alcançar aquilo, porém não sabia se o conseguiria, e até que ponto aquilo é realmente real, possível.
          Consegui ter essa noção hoje, quando voltava da aula e um passarinho voou em minha frente. Eu já parei para observar muitos passarinhos voando, até em situações mais belas que a de hoje, porém a de hoje foi diferente. Eu senti, o que Sócrates tentava ensinar Dan a sentir, a perceber com detalhes tudo o que acontece à sua volta naquele momento. Isso parece pouco e inútil mas... não há explicação... eu senti isso em uma fração de segundos hoje e já me sinto abençoada por isso... Gracias, por eu ter podido ter a oportunidade de sentir aquilo... é como se a minha áurea tivesse se expandido muito naquela fração de segundo, de tal forma que eu senti, não vi, nem ouvi, nem nada do gênero, eu realmente senti e tive consciência de tudo o que acontecia em minha volta naquele instante; eu senti, vi e percebi tudo o que estava a minha volta sem olhar para nada, absolutamente nada. Parecia que eu havia sentido o que os bichinhos a minha volta sentiram... parecia que meus olhos me olhavam de cima e me mostravam tudo o que há ali... Eu percebi que nós realmente não vemos tudo, mais que isso, que não vemos nada do que é o mundo... do que é a vida.
          Foi realmente apenas um instante, mas me trouxe uma compreensão eterna: A vida, é muito mais do que isso. Por isso, disse no início: Pense em tudo... mas a vida, é muito mais do que isso... A verdadeira vida, é muito mais do que isso.
Manoela Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário